09.04.2016

Tv Assembleia chega a 10 anos com maturidade
          Os 10 anos de fundação da Tv Assembleia foram marcados por uma série de pronunciamentos no legislativo estadual  na quinta e na sexta-feira, com os oradores elogiando a iniciativa pela visibilidade que tem dado aos trabalhos da Assembleia e à ações dos deputados.
          O deputado Sérgio Aguiar (foto) ressaltou ser a Tv AL a primeira do Brasil a transmitir as sessões de uma Assembleia Legislativa e que “a iniciativa agradou a todos os espectadores que, assim, podem acompanhar as atividades de seus parlamentares”. O parlamentar também ressaltou que foi por sua iniciativa a o acompanhamento das sessões parlamentares através da linguagem de Libra.
          A celebração da data foi 7 de abril, mas  “a data ainda será comemorada com a  inauguração de novas instalações”. Conforme o coordenador de Comunicação Social do Poder Legislativo, jornalista Adriano Muniz (foto), até o final deste semestre a emissora receberá um novo estúdio, com 64 metros quadrados, nova redação, master, recepção, ilha de edição e central de produção. "Até o fim do mês, a TV terá closed caption, mais uma ferramenta de acessibilidade", adianta o jornalista. Outra novidade será o aplicativo da televisão e rádio FM Assembleia para celulares. Baixando o app, o cidadão terá acesso à programação das emissoras "com um simples toque".
          O diretor da TV Assembleia, Leonardo de Borba (foto), explica que as obras para as novas instalações, que funcionarão na cobertura do edifício anexo I da Assembleia, estão em fase final, e a depender da quadra chuvosa, os prazos serão cumpridos. Ele adiantou que será transferido para o novo prédio o Núcleo de Jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário