09.04.2016

Fit Pantanal quer fazer negócios com  turismo pantaneiro
          Lideranças do turismo do Estado do Mato Grosso mostram otimismo pelo sucesso da FIT Pantanal 2016. Evento, desenvolvido em três etapas — uma pelo interior da região e duas na capital, Cuiabá, estima movimentar R$ 10 milhões de novos negócios. As perspectivas de lideranças da administração pública e da iniciativa privada ligadas ao turismo são as melhores, em relação à realização da Feira Internacional de Turismo do Pantanal-Fit Pantanal, em Mato Grosso, de 15 a 19 próximos.   O  evento, com objetivo divulgar os potenciais do Estado neste setor em âmbitos nacional e internacional será desenvolvido em três fases, num modelo bem inovador.
         Na primeira fase, de 15 a 19,  grupos de jornalistas especializados em turismo conhecerão roteiros pelos municípios de Jaciara, Nobres, Cáceres, Poconé e Campo Novo do Parecis.  Assim, terão a oportunidade de revelar para seus leitores ou espectadores os patrimônios à disposição dos visitantes em todas as cidades, riquezas relacionadas à cultura, folclore, história e, principalmente, natureza.
        Em Cuiabá,  de 20 a 22 de abril, no Centro de Eventos do Pantanal,  a parte técnica da FIT Pantanal 2016, sob o tema “Turismo: um grande negócio”: apresentações de painéis, desenvolvimento de reuniões, mobilizações em fóruns, rodadas de comercialização, participação em encontros etc.
        E, encerrando os trabalhos, dias 23 e 24, na Arena Pantanal,  sob o tema “Vem pra Arena Turismo’, inovadora exibição de atividades de aventura e lazer, facilitando uma imersão, tanto do público quanto da imprensa especializada, no no  melhor turismo de  Mato Grosso: culinárias típicas, manifestações culturais, exibições folclóricas, passeios únicos, patrimônios históricos e riquezas naturais.
          A organização da FIT Pantanal 2016 espera reunir mais de 100 mil pessoas durante as segunda e terceira fases da promoção  e movimentar cerca de R$ 10 milhões. Estarão presentes  200 empreendedores diversos, da  iniciativa privada e entidades públicas,  e 50 Municípios e vários  Estados do Brasil. Há, ainda, 44 representações oficiais de cinco nações da América do Sul: Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Peru. (Fonte: Jornalista João Zuccaratto).

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