Postagem do dia 11.03.2016

Lei estadual vai  proibir sinais de telefonia móvel nas unidades prisionais
          Não sem muita discussão, apesar da unanimidade, a Assembleia Legislativa aprovou na sessão de  quinta-feira(10/03), o projeto de lei  que dispõe sobre a proibição  das empresas de serviço de telefonia móvel da  concessão de sinais de radiocomunicação em áreas destinadas às unidades prisionais do Estado. A proposta foi encaminhada ao Poder Legislativo pelo governador Camilo Santana (PT).
          Deputados dizem que, se deixar por conta das empresas, elas não “implantarão nunca o bloqueio porque isso representa despesas para elas, daí a necessidade de estabelecimento de multas pesadas pelo descumprimento da lei!", disse o deputado Capitão Wagner (PR-foto).
        Já o deputado Carlos Matos (PSDB-foto) afirmou que “as empresas de telefonia tiveram no último  trimestre de 2015 lucros que variaram entre 400 e 800 milhões de reais e podem muito bem arcar com essas despesas.” Ele também disse que o Estado percebe quase  0,25 centavos por cada real que essas empresas faturam no Ceará. “Dinheiro não será problema para a execução desse serviço”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário