Postagem do dia 07.03.2016

Aprovação e desaprovação
da condução coercitiva de Lula
          Na manhã de sexta-feira o Brasil inteiro parou para acompanhar os lances que envolveram  a condução coercitiva  do ex-presidente Lula para depoimento na Polícia Federal, em São Paulo. Não existiu lado neutro nas opiniões: uns contra, outros favoráveis, e cada lado com manifestações mais acaloradas. “O Juiz está certo, o Juiz exorbitou” era o que mais se ouvia.
          O juiz Sérgio Moro (foto), com a determinação, certamente quis mostrar que “ninguém está acima da lei”, nem mesmo ex-Presidente da República, uma vez que Lula não havia atendido (respondendo por escrito através dos seus advogados) ao chamamento para depor  do Juiz de São Paulo. E aí pagou para ver.
        O certo é que a operação Lava Jato ainda  está em pleno curso  com a catalogação dos crimes cometidos, dos responsáveis e beneficiados,   a condenação de culpados, sejam quais forem. Há ainda um longo caminho a percorrer, segundo o núcleo da Operação que tem programado pelo menos mais sete buscas e apreensões. Pode ser que das ações da Justiça e da Polícia Federal, através do comando do juiz Sérgio Moro e da equipe que trabalha com ele em Curitiba, possa surgir um novo Brasil de homens políticos mais probos, mais honestos e de espírito público mais elevado.
          O depoimento de Lula  certamente continuará rendendo esta semana no plenário (foto) da Assembleia Legislativa com as opiniões, favoráveis e contra,  dos deputados estaduais.
          Vou acompanhar e conto para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário