31.03.2016

Pimentel denuncia ataques ao estado democrático de direito
        Em pronunciamento, o senador convocou a população a participar das manifestações nesta quinta-feira (31/3). O líder do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE), voltou a manifestar sua preocupação com o grave momento político que o país atravessa. Em pronunciamento no plenário do Senado, Pimentel denunciou os constantes ataques ao Estado Democrático de Direito, promovidos nos últimos dois anos para desestabilizar o governo da presidenta da República, Dilma Rousseff.
      O senador reafirmou sua crença nas instituições brasileiras, mas alertou: “a solução para qualquer momento difícil da nossa história jamais será encontrada se nos afastarmos, um milímetro que seja, da legalidade, da Constituição brasileira e do Estado Democrático de Direito”.
        Pimentel defendeu o debate democrático entre todos os brasileiros e convocou a população a participar das manifestações em favor da democracia que ocorrerão na quinta-feira (31/3) em todo o país (foto). “Os verdadeiros democratas estarão nas ruas para defender o estado democrático de direito, como já fizemos contra a ditadura militar e na construção da Constituição republicana de 1988”, afirmou.
    O senador citou o manifesto pela legalidade e em defesa da democracia entregue à presidenta Dilma Rousseff por um grupo de juristas, advogados, professores de Direito, defensores públicos e estudantes de todo o país. Entre diversos pontos, o documento condena a instalação de um estado de exceção, defende a imparcialidade da justiça e prega a preservação da estabilidade e o respeito às instituições públicas. (Fonte: jornalista Macário Batista).

Nenhum comentário:

Postar um comentário