O senador Fernando Bezerra (PSB-PE), presidente da Comissão Mista que discute a MP, destacou a necessidade de debater o projeto com representantes dos segmentos rurais de todo o País. De acordo com ele, o Ceará é o segundo Estado nordestino a sediar encontro do colegiado sobre o tema. Pernambuco foi o primeiro e Alagoas será o terceiro.
“Nesses encontros, queremos mais ouvir do que falar. Queremos ouvir as queixas e demandas dos representantes da agricultura empresarial e da agricultura familiar, colhendo subsídios para o nosso relatório, que vai ser apresentado em abril”, salientou o senador, ao informar que o projeto recebeu 93 emendas.
Além de representações sindicais rurais, estiveram presentes ao evento o senador José Pimentel (PT-CE); os deputados federais Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) e José Airton Cirilo (PT-CE); o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Antônio Rodrigues de Amorim; o presidente do Banco do Nordeste, Marcos Holanda, o representante do Banco do Brasil, Maurício de Mesquita Siqueira; o presidente da Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece), Expedito José do Nascimento; o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará, Flávio Saboia; Guilherme Coelho, vice-prefeito de Petrolina e presidente da Abrafrutas-Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas, e o técnico Edvaldo Brito, consultor da Faec e Confederação Brasileira de Agricultura e uma das maiores autoridades brasileiras na questão das dívidas rurais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário