19.03.2016

São Luiz com programação especial
em homenagem a Mozart neste sábado, 19
           O Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), recebe uma programação especial do evento "Dia da Arte", neste sábado, 19/3, em comemoração aos 260 anos do compositor erudito Wolfgang Amadeus Mozart.
Promovido em todo o Brasil pela Organização Internacional Nova Acrópole, o evento promove uma ampla programação gratuita, que vai das 16h às 21h, com uma exposição, audição comentada ao vivo, palestra e um recital de música erudita com a com a mezzo-soprano chilena Graciela Araya (foto). As inscrições para o evento podem ser feitas pelo site www.acropole.org.br.
          Aliando formação de público e fruição artística, o evento "Dia da Arte" é comemorado anualmente pela escola de filosofia Nova Acrópole em todas as suas sedes pelo Brasil, com o objetivo de relembrar a importância da arte como ponte entre o homem e os mistérios. Nas palavras do fundador de Nova Acrópole, o filósofo argentino Jorge Angel Livraga, "a arte é a execução sensível das intuições estéticas". Um dos primeiros princípios da natureza, a verdadeira arte tem como função social purificar e enaltecer a humanidade através da beleza.(Fonte Secult).

Nenhum comentário:

Postar um comentário