16.03.2016

Camilo leva à Assembleia projetos de
saneamento, resíduos sólidos e reuso da água
          O governador Camilo Santana fez a entrega, no segundo expediente da sessão plenária desta terça-feira (15/03), de quatro projetos de lei que integram a Política Estadual de Saneamento Básico. Um dos projetos institui o Plano Estadual de Resíduos Sólidos, e os demais tratam da Política Estadual de Saneamento Básico; Política Estadual do Reuso da Água e Abastecimento de Água e Esgoto Sanitário. Os projetos foram apresentados aos parlamentares pelo secretário de Meio Ambiente, Artur Bruno (foto na tribuna).
        Camilo Santana enfatizou que o Plano Estadual de Resíduos Sólidos era compromisso de Governo. "Espero que esta Casa analise e faça as correções necessárias, para que possamos avançar na área, com políticas de incentivo para o destino adequado dos nossos resíduos”, salientou o governador.
        Na ocasião, o presidente da Assembleia, José Albuquerque (foto), disse que “esta Casa e seus parlamentares se esforçarão o máximo possível para entregar o mais rápido possível à população cearense esses  importantes projetos.”
        Sobre o projeto de lei do reuso da água, Camilo Santana lembrou da limitação do Ceará em relação aos recursos hídricos e como o desenvolvimento do reuso da água será importante para o Estado. Ele apontou ainda algumas diretrizes presentes na nova Política Estadual de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário, como controle social, planejamento e financiamento e a responsabilidade de cada entidade e setor envolvido, além dos usuários.
          Em relação à Política do Abastecimento de Água, Camilo Santana anunciou que o Estado estará adquirindo 19 novas máquinas perfuratrizes para, em parceria com os prefeitos, atender a grande demanda da perfuração de poços e a conclusão da transposição das águas do rio São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário