14.03.2016

A Paixão de Cristo em Pacatuba
          Chegado o período da Páscoa é o momento de reflexão e de renovação de vida e de fé. É a época também onde em diversas partes do mundo se reproduz uma das histórias mais emocionantes e impactantes da humanidade: a Paixão de Cristo.
           No Ceará, um dos mais tracionais espetáculos acontece na cidade de Pacatuba, a 30 km de Fortaleza. Este ano, a conhecida Paixão de Cristo de Pacatuba, chega a sua 42ª edição e acontecerá nos dias 24 e 25 de março, sempre às 19h, no Anfiteatro da Paixão, localizado na Praça da Matriz.  
          Para levar emoção e fé ao público, o espetáculo conta com uma superprodução: som, iluminação, efeitos especiais, figurino e cenários que reproduzem os locais percorridos por Jesus onde acontecem todas as ações ambientando um  elenco com mais de 200 atores e figurantes locais, valorizando os talentos e incentivando a cultura do município. 
          “A Paixão de Cristo de Pacatuba é um momento de fé, de grande importância para o nosso município, atrai uma grande quantidade de turistas, cristãos de forma geral e pessoas que gostam de assisti-lo anualmente”, enfatiza Antony Fernandes, artista plástico e diretor do espetáculo. 
          A 42ª Paixão de Cristo de Pacatuba é uma realização do Instituto Aptus. Apoio institucional da Soarte – Sociedade Artística. Promoção: Secretaria de Cultura e Turismo de Pacatuba. Patrocínio: Prefeitura Municipal de Pacatuba e Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria Estadual da Cultura (Secult).

Nenhum comentário:

Postar um comentário