11.03.2016

Rota das Emoções apresentada na Alemanha
 
          Formada por 14 municípios do Ceará, Piauí e Maranhão, a Rota das Emoções foi apresentada  a jornalistas e operadores de turismo da Alemanha durante a  Feira International Tourism Bourse (ITB), que começou no dia 10  e segue até o dia 13, em Berlim. Os principais destinos da Rota – Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses – têm como aposta  atrair mais estrangeiros ao País através das  belezas naturais e do esporte. O cenário foi o estande do Brasil na feira.
        O presidente do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Vinícius Lummertz (foto), abriu o evento e ressaltou que os principais mercados emissores para a Rota das Emoções são a Europa e os Estados Unidos. “O turista internacional procura destinos com belezas naturais, conforto, tranquilidade e segurança. É exatamente o que temos em Lençóis, Delta e Jeri. Tudo isso a poucas horas de voo da Europa e dos Estados Unidos. Tenho certeza que todos vão adorar”. 
        Para facilitar ainda mais esse acesso, o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho (foto), anunciou que Jericoacoara deverá começar a receber voos diretos semanais de Lisboa a partir de julho de 2017. “A pista do Aeroporto de Jericoacara foi homologada e, em outubro deste ano, Jeri começará a receber voos charter de São Paulo. Já os voos comerciais terão início em dezembro”, revelou o secretário. (Jornalista Yanna Magalhães – Ascpm/Setur).

Nenhum comentário:

Postar um comentário