11.03.2016

Benefícios para a Polícia Civil
          Outro projeto aprovado por unanimidade em tempo recorde, sem pedido de visto e emendas, por consenso entre os deputados e a pedido da categoria, foi o que  institui o quadro de pessoal da Polícia Civil e o subgrupo de investigação policial e preparação processual do grupo ocupacional atividades de Polícia Judicial.
          Antigo anseio de escrivães e agentes penitenciários, o projeto “repara anos de indiferença do Governo para com essa categoria policial”  na visão dos vários deputados que se manifestaram em saudação às dezenas de policiais civis que lotaram as galerias do Legislativo estadual.
         Segundo o deputado Ely Aguiar, um dos que falaram na ocasião, “esse projeto é o início da reestruturação da polícia civil no Estado. Outras mudanças deverão vir  porque se não tivermos uma polícia forte, não teremos uma polícia eficiente.”
          O deputado  Júlio César Filho (PNM), vice- líder do Governo, elogiou a compreensão de seus pares no sentido de atenderem às reivindicações do sindicato e não retardarem a aprovação da matéria. “Esse é um dos passos que o Governo Camilo dá e a Assembleia transforma em lei para melhorar a situação funcional desses agentes da lei”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário