11.03.2016

Alunos do Vicente Pizon visitaram o  São Luiz
Trinta e oito alunos (foto) da Escola Estadual de Educação Profissional Maria José Medeiros, do bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza, fizeram uma visita ao Cineteatro São Luiz, na tarde de quinta-feira, 10/3. A iniciativa faz parte do programa "Menu Cultural", realizado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), em parceria com a Secretaria da Educação  (Seduc), dentro do "Pacto por um Ceará Pacífico". 
 
Fora da sala de aula, os estudantes tiveram um momento diferente de convivência. Eles visitaram o “hall”  de entrada do São Luiz e assistiram ao documentário "Hiper Mulheres", que aborda a vida das mulheres indígenas dos povos Mchinaku, Wauja e Yawalapiti, no Parque Indígena do Xingu, no Mato Grosso. A programação, que faz parte das atividades voltadas ao Mês da Mulher no São Luiz, foi muito aplaudida pelos jovens de 15 a 18 anos.
          O professor de sociologia Airton Távora, que acompanhou a turma, destaca a opção cultural como importante meio de formação dos alunos. "É importante eles verem como a cultura cearense é rica. Essa visita, para eles, é uma maravilha porque abre um novo leque de conhecimento", afirma o professor.

Próximas visitas
        Mais duas visitas de alunos aos equipamentos culturais da Secult estão agendadas. Os jovens da Escola Estadual de Educação Profissional visitam no dia 16/3, às 15h, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Já no dia 17/3, às 9h, outros estudantes da mesma escola irão ao Cineteatro São Luiz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário