03.03.2016

"Vivaleitura" premiará com R$ 25  mil cada vencedor
           A Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (RRNE/MinC) realizará uma série de oficinas  para divulgação e esclarecimento sobre o edital do 8º Prêmio Vivaleitura. No Ceará, a oficina ocorreu na  quarta-feira, 2/3, às 9h, no Auditório da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), sendo ministrada por Mileide Flores, Coordenadora de Políticas do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas da Secult.
          Criado em 2006, como desdobramento do Ano Ibero-americano da Leitura, o Prêmio VivaLeitura   é uma ação conjunta do Ministério da Cultura e do Ministério da Educação e integra o Plano Nacional de Livro e Leitura “e tem como objetivo estimular, fomentar e reconhecer as melhores experiências que promovam a leitura”.
          Para participar desta 8ª edição do Prêmio, os interessados têm até o dia 13 de março para realizar suas inscrições. Neste ano, o Vivaleitura premiará com R$ 25 mil cada vencedor de suas 4 (quatro) categorias: Biblioteca Viva; Escola Promotora de Leitura; Território da Leitura  e Cidadão Promotor de Leitura (pessoa física).  As inscrições são gratuitas e serão feitas exclusivamente pela internet, por meio do site: www.premiovivaleitura.org.br. (Fonte: Secult/Ceará).

Nenhum comentário:

Postar um comentário