Postagem do dia 05.02.2016

Projeto a ser  votado na Assembleia vai proibir sinal de celular em presídios
          Olho vivo!!!. Projeto de iniciativa do Governo do Estado, que já começou a tramitar na Assembleia Legislativa, proíbe às empresas de serviço de telefonia móvel de concessão de sinais de rádio comunicação em áreas destinadas para unidades prisionais do Ceará ou onde já funcionem esses equipamentos.
          O projeto vinha sendo maturado há vários meses pelo governador Camilo Santana (foto), que chegou à conclusão da necessidade de implantação urgente da medida tendo em vista que dos presídios estão partindo ordens, via telefone celular, para ações criminosas em vários níveis.
          Ele chegou a mandar na segunda-feira, dia primeiro deste mês,  mensagem à Assembleia propondo o Estado assumir tal ônus com a instalação de equipamentos bloqueadores, mas decidiu retirá-la e transferir a responsabilidade para as empresas telefônicas.
       Talvez na primeira quinta-feira após o carnaval a Assembleia irá votar a proposição que, aprovada, possibilitará ao Executivo cobrar das empresas (Tim, Claro, Oi e Vivo) a aplicação da medida. A área de segurança do Governo (inclusive com a participação do Serviço de Inteligência)  está vigilante em relação às notícias de que organizações criminosas poderiam adotar retaliações devido à aplicação dessas providências. Portanto, olho vivo!!!!!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário