29.02.2016

A cruz na Caminhada Penitencial da Quaresma
         Saindo da Igreja de Nossa Senhora da Saúde no Mucuripe  neste domingo, 28, às 7 horas da manhã, a Caminhada Penitencial da Quaresma foi até à Catedral Metropolitana de Fortaleza reunindo milhares de fiéis.
        Antes, em  carta enviada  aos sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos, o arcebispo metropolitano de Fortaleza, dom José Antonio A. Tosi Marques, falou que  “A peregrinação é um sinal peculiar  no Ano Santo , enquanto ícone do caminho que cada pessoa realiza na sua existência... Esta será sinal de que a própria misericórdia é uma meta a alcançar que exige empenho e sacrifício ”sobre a Caminhada Penitencial – Quaresma 2016/Campanha da Fraternidade”.
         O arcebispo disse  ainda na carta  que “ esta Celebração Penitencial dará oportunidade de Confissão Sacramental para os fieis que assim desejarem: gesto concreto de conversão, mudança de vida, com a confissão dos próprios pecados e busca do perdão de Deus no Sacramento da Reconciliação, peregrinação para a Porta Santa e graça das indulgências do Jubileu da Misericórdia”.
        Como símbolo do sacrifício e da misericórdia uma grande cruz foi  levada nos ombros pelos fies e pelos sacerdotes. “A cruz que faz recordar como o nosso Senhor Jesus Cristo tomou sobre si todos os pesos da humanidade para redimi-la”, disse Dom Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário