22.02.2016

Jogos olímpicos, selos e editais
          Com vistas aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que acontecerão este ano no Brasil, a Empresa Brasileira de Correios já emitiu quatro selos com seus respectivos editais. Em Fortaleza, a Agência  Filatélica dos Correios, dirigida por Patrícia Souza)  pode prestar mais informações.
          O primeiro deles é a Série Modalidades de Jogos, um  registro  histórico de 31  modalidades que poderão ser acompanhadas pelo púbico brasileiro em 2016.
          O segundo Edital refere-se ao Mascote dos Jogos Olímpicos Rio  2016. O bloco é composto de dois selos, com a marca oficial dos jogos, que ganhou o nome de Vinicius (em homenagem ao poeta Vinicius de Morais).
          Já o terceiro edital refere-se ao Mascote dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, também composto de dois selos, destacando o mascote Tom (em homenagem ao compositor Tom Jobim), com realce para a sua larga cabeleira de folhagem.
          No quarto e último edital temos Modalidades Olímpicas composta de 30 selos postais, que focalizam o mascote Vinicius, a marca olímpica e 28 modalidades dos esportes que estarão em disputa na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário