20.02.2016

“A mais violenta do Brasil e a oitava do mundo”
          Em discurso na  Assembleia  na sexta-feira (19\02) a deputada estadual Fernanda Pessoa (PR-foto) voltou a pedir reforços de segurança no Estado. “Clamo aqui pela sensibilização do governador do Estado para que olhe para a nossa gente e implante ações mais eficazes para conter o aumento da criminalidade em quase todas as cidades do nosso interior e em Fortaleza. A nossa capital é considerada a mais violenta do Brasil e a oitava do mundo todo, o que a coloca no mesmo patamar das cidades de países do oriente médio que vivem em constante guerra" disse.
          A parlamentar lembrou os dados da Secretaria de Segurança Pública do Ceará que revelaram  30 assassinatos no Estado somente na sexta e sábado do último fim de semana (dias 12 e 13/02) . E lamentou que tem aumentado absurdamente os índices de assassinatos nas cidades do interior  "o mais assustador é que a maioria das mortes são de jovens que estão envolvidos com o tráfico ou o uso de drogas".
           Fernanda Pessoa citou os municípios de Jucás que tem sentido o aumento da criminalidade e anunciou que levará audiência pública para debater o assunto. Também citou Barreiras,  que sofre com a falta de efetivo policial, bem como Ibiapina e Maracanaú,  que teve a delegacia no Conjunto Timbó fechada.
        "Precisamos unir muitos esforços para acabar com a impunidade e o crime no Ceará. Precisamos de ações enérgicas e imediatas. O cidadão não aguenta mais ver seus filhos morrerem," completou a deputada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário