17.02.2015

Indicada vice-cônsul portuguesa para o Ceará
          A Câmara Brasil-Portugal no Ceará informou segunda-feira a todos os seus sócios, parceiros e comunidade luso-cearense a nomeação da Sra. Ana Cristina Pedroso para o cargo de Vice-Cônsul de Portugal em Fortaleza. A informação partiu da Embaixada de Portugal no Brasil e a nova representante consular deverá ser oficialmente empossada após a publicação da indicação no Diário da República de Portugal.
          Desde setembro de 2015, quando o vice-Cônsul de Portugal em Fortaleza, Francisco Brandão (foto), foi transferido da capital cearense para Belém (PA), sem que houvesse reposição de um representante diplomático oficial, os serviços consulares prestados foram bastante prejudicados, gerando problemas para a comunidade luso-brasileira que procurava a instituição.
          Preocupado com o impacto na geração de negócios entre empresários brasileiros e portugueses ou de língua portuguesa e cumprindo seu papel de entidade articuladora nas relações entre os dois países, a Câmara de Comércio Brasil-Portugal no Ceará, sob a liderança do empresário Armando Abreu (foto), promoveu diversas e insistentes ações junto à embaixada portuguesa e ao Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal, cobrando a resolução do problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário