12.02.2016

Os vencedores dos desfiles da Domingos Olímpio
          Maracatu Nação Iracema recebeu o Prêmio Especial de melhor homenagem aos 290 anos de Fortaleza

           O Ginásio Paulo Sarasate ficou lotado durante a tarde e início da noite desta quinta-feira (11/2) de brincantes e  dirigentes das agremiações  que foram conferir a apuração oficial dos desfiles na Avenida Domingos Olímpio no Carnaval 2016.
          Dois Maracatus ficaram com o primeiro lugar: Vozes da África (foto) e Nação Pici. Em segundo, ficou o Rei de Paus. O terceiro lugar ficou com o Nação Baobab.
        Na categoria Escolas de Samba, Unidos do Acaracuzinho (foto) ficou com o primeiro lugar, Mocidade da Bela Vista em segundo e, em terceiro, Corte no Samba.
          O primeiro lugar dos Blocos foi para Doido É Tu, seguido no segundo lugar por A Turma do Mamão. Em terceiro ficou Balakubaku Folia.
            Vampiros da Princesa foi o primeiro lugar na categoria Cordões. Em segundo ficou Princesa do Frevo e, em terceiro, As Bruxas.
         Dentre os dois Afoxés que desfilaram, a vitória ficou com o Filhos de Oyá, restando ao Obá Sá Rewá o segundo lugar.
          Uma categoria especial foi criada este ano e elegeu, dentre todas as agremiações, a que fez a mais bela homenagem aos 290 anos de Fortaleza. O prêmio no valor de R$ 15 mil foi para o Maracatu Nação Iracema.
         O tradicional concurso dos Sujos Individuais, cujo voto é popular e acontece durante os desfiles, elegeu em primeiro lugar o personagem de Zika Vírus (Israel Silva), em segundo Tiririca (Francisco de Assis) e em terceiro Chaves (Misael Estevão).
          Os desfiles da Avenida Domingos Olímpio aconteceram de sábado (6) a terça-feira de carnaval (9). Ao todo, passaram pela Avenida 14 Maracatus, 10 Escolas de Samba, nove Blocos, três Cordões e dois Afoxés, todos selecionados via Edital Público, lançado pela Secultfor. O Ciclo Carnavalesco 2016 foi uma realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio institucional do Governo do Estado do Ceará e da Associação  Cultural das Entidades Carnavalescas do Estado do Ceará. (Fonte: Jornalista Paulo Tadeu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário