05.02.2016

Acadêmicos da Casa Caiada desfilam na Avenida Domingos Olímpio
          Pelo quarto ano, os Acadêmicos da Casa Caiada (foto) realizarão o seu desfile na Avenida Domingos Olímpio durante o Carnaval de Fortaleza. Projeto de Extensão do Curso de Música da Universidade Federal do Ceará, o grupo, neste ano, homenageia a cultura cearense através do ritmo do maracatu, trazendo como temática "É no baque caiado que eu vou". 
          O grupo desfilará com a composição "Vai ter Carnaval", de Zéis e Jânio Florêncio, combinando elementos dos maracatus e das cirandas com a alegria de desfilar na avenida. Com a participação de aproximadamente 25 integrantes, o Casa Caiada, sob a atual regência de Artur Guidugli, percorrerá a avenida em duas ocasiões. No dia 8 de fevereiro (segunda-feira de Carnaval), ele desfilará às 16h30min. Mas, antes disso, no dia 6 (sábado de Carnaval),  às 18h, o bloco sairá trazendo como novidade o desfile conjunto com o Maracatu Solar.
          O grupo desfilou pela primeira vez na Domingos Olímpio em 2011, com o samba-enredo Casinha Caiada, de Descartes Gadelha (foto), voltando em 2014 com o "samba-reggae" Repicaxé, de Catherine Furtado. No ano passado, o desfile trouxe a "congada" Rosário em Flor, de Artur Guidugli. (Fonte: Profª Catherine Furtado, do Curso de Música da UFC e coordenadora do Grupo de Música Percussiva Acadêmicos da Casa Caiada – fone: 85 99702 4910

Nenhum comentário:

Postar um comentário