03.02.2016

Setur comemora resultados positivos de cruzeiros em 2016
           A Secretaria de Turismo do Ceará está comemorando os resultados positivos em termos de cruzeiros marítimos que passaram por Fortaleza no ano passado e já neste ano. Só em janeiro mais de 2 mil turistas estrangeiros desembarcaram no  Terminal de Passageiros do Porto do Mucuripe (foto).
          Para recepcioná-los, a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), por sugestão do secretário Arialdo Pinho (foto)  fez  um trabalho de boas-vindas, com distribuição de brindes e mapas informativos, informações sobre pontos turísticos, dicas de compras, restaurantes e praias e atendimento bilíngue.
          No sábado (30), o navio Silver Spirit (foto) atracou  vindo de Bridgetown, em Barbados, trazendo 377 passageiros e 370 tripulantes. Com idades entre 50 e 80 anos, a maioria dos turistas era  norte-americanos (141), seguidos por britânicos (111), canadenses (17), suíços (17) e alemães (16), entre outras nacionalidades. Eles fizeram  um tour por Fortaleza.
          No domingo (31) foi  a vez do navio MS Balmoral (foto)  chegar à Capital, vindo de Southampton, na Inglaterra, e trazendo 1.004 passageiros e 553 tripulantes. A maioria dos passageiros é de britânicos (945), seguidos por holandeses (25) e noruegueses (11), entre outras nacionalidades.
           Este ano, Fortaleza já recebeu dois outros cruzeiros. No dia 2, o Amadea (foto)  veio da França com 600 passageiros. Já no dia 21, 684 turistas chegaram à Capital no Insignia (foto abaixo), que veio de Miami (EUA).
          Em 2015, segundo a Companhia Docas do Ceará (CDC), Fortaleza recebeu 13 cruzeiros marítimos internacionais com cerca de 18 mil passageiros. Por motivos climáticos, dois não atracaram. Até abril, são esperados mais cinco cruzeiros com aproximadamente 8 mil passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário