Postagem do dia 27.01.2016

Juiz derruba ação do MP e mantém carnaval de Aracati
          O Juiz de Direito da 3ª. Vara da Comarca de Aracati, Domingos José da Costa, indeferiu a Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público, que visava obter ordem judicial para que o município  não realizasse a licitação para o Carnaval de Aracati este ano.
          Em sua decisão, o Juiz alega, entre outras coisas, “ser importante lembrar que cabe ao Poder Executivo a  tarefa de administrar e, de eleger prioridades para suas ações...” Diz ainda que  uma festa como o carnaval traz inúmeras vantagens para o município, entre elas a ocupação hoteleira. “A Roda da Economia gira, gerando emprego e renda para a cidade”, completou o Juiz.
          Para o prefeito Ivan Silvério (foto), “com a decisão agora os munícipes  estão aliviados, e a gestão municipal ciente ainda mais de suas responsabilidades”.
          Além das 13 mil refeições que serão contratadas para o pessoal envolvido no carnaval, os gastos oficiais deverão girar em torno de 2 milhões e 400 mil reais. E a Prefeitura está atrasada com salários dos servidores, não tem dinheiro para instalar o Conselho Tutelar, está com os pagamentos atrasados e tem demitido terceirizados por falta de dinheiro, segundo a  alegativa  do Ministério Público ao interpor a ação proibindo os gastos com o carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário