Postagem do dia 01.02.2016

Uma realidade triste para o turismo cearense
           Turista japonesa do Brasil, de Curitiba, sofre tentativa de agressão e estupro na Praia do Futuro, foi lesionada no rosto e no braço, mas está bem (foto da Tv Diário). O agressor já está preso. Ele foi detido  na mesma área,  com um facão, quando tentava praticar assaltos. Foi o segundo caso em um mês no Ceará, afora delitos menores praticados contra visitantes registrados nas delegacias.
          Esse problema da segurança no Brasil somente será resolvido quando o Judiciário criar uma força-tarefa semelhante à do juiz Sérgio Moro contra a corrupção na Administração pública.
           "Em virtude das últimas notícias sobre a falta de segurança pública em nossa capital, a reincidência de fatos que são divulgados em mídia nacional e a proximidade do período carnavalesco, quando a estação turística está em pleno aquecimento dos equipamentos turísticos locais, o Fórum de Turismo do Ceará está convocando todos aqueles que se sentirem comprometidos com o desenvolvimento sustentável do setor para se fazer presente nesta segunda-feira, às 10horas no Palácio da Abolição, para buscarmos uma audiência com o excelentíssimo Governador Camilo Santana a fim expor nossa preocupação em relação ao cenário atual da violência em espaços públicos, situações que causam pânico aos cearenses e afugentam o turista", dizem os dirigentes da entidade Pedro Carlos da Fonseca e Edgar Sá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário