29.01.2016

Melhora confiança de serviços
           OÍndice de Confiança de Serviços (ICS) subiu 2,8 pontos na passagem de dezembro para janeiro, na série com ajuste sazonal, informou na manhã desta sexta-feira, 29, a Fundação Getulio Vargas (FGV). Com o resultado, o ICS saiu de 67,6 pontos para 70,4 pontos no período. Para a instituição, os dados demonstram redução do pessimismo entre os empresários, mas o cenário ainda inspira cautela.
          "Se de um lado ampliam-se os sinais de que o auge da queda na curva de confiança tenha ficado para trás, de outro é possível perceber que há claro predomínio de uma percepção ainda muito negativa sobre o andamento dos negócios, expressa sobretudo na continuidade da intenção das empresas em prosseguir o ajuste do nível de emprego do setor às novas condições da demanda", diz o economista Silvio Sales (foto), consultor da FGV, em nota.
Ao todo, 11 das 13 atividades investigadas tiveram alta na confiança na passagem do mês. O resultado geral foi determinado tanto pela percepção sobre o momento corrente quanto pelas expectativas em relação aos meses seguintes. É a primeira vez desde fevereiro de 2014 que há uma combinação favorável entre os dois componentes do índice. (Fonte Fecomercio/Ceará).

Nenhum comentário:

Postar um comentário