27.01.2016

Reitor da UFC em Brasília para discutir o Mais Médicos e acompanhar as provas do Revalida
          O reitor da Universidade Federal do Ceará,  Henry Campos (foto),  ficará até a próxima segunda-feira (1º), em Brasília,  participando  de agenda com o Secretário de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação (MEC), Jesualdo Farias, e de um seminário na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Também  coordenador da Comissão de Monitoramento e Acompanhamento das Escolas Médicas, ele  vai se reunir com o secretário Jesualdo Farias pelo menos duas vezes durante esta semana  para tratar do programa federal Mais Médicos, com abordagem na expansão das escolas médicas nas instituições federais de ensino superior. Com a instituição do programa, 36 novas escolas de Medicina já foram criadas.
          Na quarta e quinta-feiras, o Reitor participa de um seminário da Capes que vai discutir a criação de um mestrado profissional interinstitucional voltado para os cursos de saúde.
          Como integrante da coordenação nacional do Sistema de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida), o reitor Henry  vai acompanhar a aplicação dos exames do Revalida, que serão realizados nos dias 30 e 31 de janeiro. Este é o primeiro ano em que os locais de provas serão descentralizados. Além de Brasília, a prova vai ser aplicada em Fortaleza, Natal, Campinas e Porto Alegre. O monitoramento dos testes, que devem reunir dois mil candidatos, vai ser feito por meio de videoconferências.(Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário