27.01.2016

Novo Conselho Estadual de Política Cultural faz nesta quarta-feira sua primeira reunião
        O Conselho Estadual de Política Cultural do Ceará (CEPC) realiza nesta quarta-feira, 27/1, das 9h às 16h, no Auditório da Secult (edifício do Cineteatro São Luiz), sua primeira reunião em 2016. Encarregado de atuar em prol da política cultural no Ceará, o Conselho é formado por representantes da sociedade civil  e do Poder Público.
          Os representantes da sociedade civil foram eleitos por meio de votação via Internet, pela plataforma "Vota Cultura Ceará", democratizando e descentralizando o processo eleitoral, cujo resultado foi publicado em outubro do ano passado. A votação foi aberta à participação de todos os interessados.  Esta é a primeira vez que o CEPC foi formado a partir da normatização da  nova lei do Conselho Estadual de Política Cultural. Antes formado por 22 membros, o Conselho  passou a ter 40 integrantes, tendo maioria de representantes da sociedade civil e contemplando novas linguagens artísticas, como a moda e as mídias digitais, além do segmento "Culturas Indígenas".
          Comandados pelo secretário de Cultura Guilherme Sampaio (foto), os integrantes do Conselho Estadual de Política Cultural (CEPC) tomaram posse no dia 5 de novembro de 2015, Dia Nacional da Cultura. Na primeira reunião  em 2016, a pauta inclui a apresentação dos conselheiros, um balanço das principais ações da Secult em 2015 e das ações planejadas para 2016. (Fonte: Imprensa Secult).

Nenhum comentário:

Postar um comentário