25.01.2016

Setur inicia promoção do Ceará em
feiras de turismo internacionais
           O Ceará  participou da Feira Internacional de Turismo (Fitur), que teve início na quarta-feira (20) e terminou neste  domingo (24), em Madri. O evento marca o início do calendário de feiras do setor em 2016. Nesta feira, a Secretaria do Turismo do Ceará integrou  o estande do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur-foto).
        A edição 2016 da Fitur  registrou um novo recorde de participação, com 9.500 empresas de 165 países e regiões. Isso representa um aumento de 3% no número de expositores diretos. O  número de visitantes deve  superar  os 222.551 da edição anterior.
          A Setur começou a ampliar a presença nos eventos do trade turístico em 2015, fortalecendo a promoção do destino, tanto no mercado nacional, como no internacional. “Estamos trabalhando fortemente nas feiras e também apoiando as operadoras e investindo em publicidade. A campanha Descubra Ceará tem sido veiculada nas principais mídias”, destaca o secretário Arialdo Pinho (foto).
          Outra aposta da Setur para divulgar o Ceará é fazer ações em aeroportos e shoppings nacionais e internacionais. “Uma das saídas do País é o turismo, esse setor tem respostas rápidas às ações que são realizadas”, acrescenta o titular da Setur. Por isso, para 2016, o Governo do Ceará deverá investir US$ 10 milhões na promoção nacional e outros US$ 10 milhões na internacional. 
          Dentro do calendário internacional deste ano, o Ceará deve participar de cerca de 20 feiras em países como Espanha, Portugal, Itália, Colômbia, Estados Unidos, Alemanha, Peru, México, França, Japão e Argentina. Pelo Brasil, serão outros 11 eventos do tipo em estados como São Paulo, Pernambuco, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. (Fonte: Jornalista Yanna Guimarães–Setur/CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário