19.01.2016

Fotógrafos mostram sertão de Irauçuba
na exposição “Caminhos das Abelhas”
          A sensibilidade dos 06 (seis) fotógrafos Iana Soares, Markos Montenegro, Paulo Gutemberg, Sérgio Carvalho, Silas de Paula, Vanessa Andion sob curadoria do diretor de arte Ademar Assaoka está disposta em 48 imagens na exposição Caminho das Abelhas, que abre às 16 horas do dia 20 de janeiro (quarta-feira) e permanece em cartaz até 19 de março de 2016 no Espaço Cultural Correios, no centro de  Fortaleza,   com documentações visuais em torno do Sertão de Irauçuba. 
          Os fotógrafos retratam o cotidiano, a força e a resistência do sertanejo frente à seca e ao processo de desertificação no município cearense.
          “Caminho das Abelhas” tem patrocínio dos Correios, via Lei Rouanet através do Ministério da Cultura (MINC) e também foi contemplado com o Prêmio de Fotografia Chico Albuquerque/2014 pela Secretaria de Cultura do Ceará.
          A mostra promove ainda atividades paralelas no Espaço Cultural Correios, como o lançamento do livro sobre o projeto; visitas guiadas diárias por monitores; interações formativas com alunos de escolas públicas e de projetos sociais e culturais. (Fonte: Jornalista Kiko Bloc-Boris).

Nenhum comentário:

Postar um comentário