08.01.2016

Ciro lançará candidatura à Presidência da República  dia 22
                                     
          O ex-ministro Ciro Gomes (foto) lançará sua pré-candidatura à Presidência da República  no dia 22 de janeiro  durante o Congresso Nacional do PDT, em Brasília. Ciro é a aposta da legenda para a sucessão de Dilma Rousseff (PT), em 2018. “O PDT vai disputar a Presidência da República, nas eleições de outubro de 2018, com o ex-ministro Ciro Gomes na cabeça da chapa”, declarou, em entrevista recente  o Ministro das Comunicações, André Figueiredo, presidente estadual do PDT. A informação é do jornalista Macário Batista, que prossegue.

Capacidade
          “Para aliados, Ciro Gomes tem capacidade comprovada para ser Presidente da República porque já foi deputado estadual, deputado federal, Prefeito de Fortaleza, Governador do Ceará e Ministro da Fazenda. Agora -  lembram os aliados, como o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT),-  Ciro dirige, com muito sucesso  a construção da Ferrovia Transnordestina”.
“Eu tenho a absoluta certeza de que Ciro Gomes, ganhando a eleição para a Presidência da República, vai ter a capacidade necessária para fazer o Brasil voltar ao necessário crescimento, porque ele conhece a fundo a economia brasileira”, pontua Roberto Cláudio.


Pesquisa
          Em recente pesquisa Datafolha, divulgada no final de 2015, pelo jornal “Folha de S.Paulo”, Ciro já pontua na preferência do eleitorado e aparece em quarto lugar nas intenções de voto, em diferentes cenários pesquisados, com representação de até 7 pontos percentuais. Ele fica atrás de nomes como Aécio Neves (PSDB), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Marina Silva (Rede).

Nenhum comentário:

Postar um comentário