04.01.2016

Dia de Reis
Secult promove programação especial na Praça do Ferreira
          A Mostra Estadual Ceará Natal de Luz, promovida pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult),  acontece na quinta-feira, 6 de janeiro, Dia de Reis (foto), com uma programação especial das 9h às 18h na Praça do Ferreira. A mostra fecha o ciclo natalino e tem o propósito de destacar manifestações regionais do ciclo natalino, com a participação de grupos de pastoril, boi, reisado, lapinha viva, presépio e fandango selecionados nos festejos regionais natalinos e grupos de mestres convidados.
          A programação da Mostra, que representa a culminância dos festejos natalinos tradicionais, contará com apresentações de 14 grupos, dançando na Praça do Ferreira. Entre eles o grupo de Dona Mariinha da Ló, do município de Paracuru, mestre da cultura oficialmente reconhecida pelo Governo do Estado. Na abertura da festa, um cortejo formado pelos grupos sairá do Teatro Carlos Câmara, na rua Senador Pompeu, 454, seguindo até a Praça do Ferreira.
          Os últimos preparativos para a mostra foram acertados em reunião na quarta-feira, 30/12, na sede da Secult, no Edifício do Cineteatro São Luiz, em Fortaleza. Foram convidados todos os grupos da capital cearense  selecionados pelo Edital Ceará Natal de Luz, da Secretaria. Ao todo, são 26 grupos (13 em Fortaleza e 13 no Interior) e 14 eventos (sete no Interior, sete na capital-Fonte: Ascom/Secult).

Nenhum comentário:

Postar um comentário