28.12.2015

Audiência pública expõe situação do DNOCS
          Especialista e estudioso no assunto DNOCS, o engenheiro e escritor Cássio Borges (foto) manda para o blog:
          “Caros amigos. Não quero abusar da paciência de vocês trazendo-lhes detalhes desta importante Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, no último dia 07/12, visando  a sobrevivência e o fortalecimento do DNOCS, que teve como ponto alto o brilhante pronunciamento, de improviso, do Deputado Estadual Carlos Matos (foto abaixo).
          "Muito interessante, e que merece destaque especial, foi a comparação que ele fez entre o "modus faciendi" de atuação do DNOCS no semiárido nordestino, "com alta escassez de água",  e o da CODEVASF  na beira do Rio São Francisco, "com super oferta de água" e conclui dizendo que "a CODEVASF não substitui o DNOCS".
          “O Ex-Ministro da Integração Nacional,  Francisco José Coelho Teixeira (foto abaixo), e atual Secretário de Recursos Hídricos do Estado do Ceará, foi um dos prévia e oficialmente convidados para se pronunciar nessa reunião, mas não compareceu.
        "Ele, como Ministro, foi o responsável direto pela elaboração do Decreto nº 8.207, de 17 de março de 2014, assinado pela Presidente Dilma Rousseff, transferindo para a CODEVASF  a competência da gestão do Projeto de Integração do Rio São Francisco e, com ele, 12 dos principais açudes de nossa Região, inclusive os Açudes Orós, Banabuiú, Castanhão e Amando Ribeiro Gonçalves, construídos pelo DNOCS.
        “Com este ato (visando a que interesse ?),  ele, praticamente, decretou o fechamento do DNOCS. Será que ele assinaria um documento solicitando a Presidente Dilma Roussef a revogação do aludido Decreto?  Deixo aos caros amigos tirarem as suas próprias conclusões. Atenciosamente, Cássio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário