14.12.2015

Comitê pela Prevenção e Redução de Homicídios na Adolescência
                                                                (Fotos Edson Júnior Pio)
          Na abertura dos trabalhos da sessão plenária de sexta-feira (11/12), o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), anunciou a criação do Comitê Cearense pela Prevenção e Redução de Homicídios na Adolescência. A iniciativa é resultado de convênio firmado entre o Governo do Estado, o Unicef e o Poder Legislativo do Ceará. A instalação ocorreu  pela manhã, em cerimônia na sala da Presidência da Casa.
          De acordo com Zezinho Albuquerque, o Comitê objetiva trabalhar no sentido de compreender as razões da violência envolvendo jovens. Principalmente, como assinalou o parlamentar, na faixa etária dos 10 a 19 anos, analisando a história de vida dos envolvidos, sejam vítimas ou responsáveis pelos casos de homicídios, a fim de promover ações concretas na tentativa de contribuir para a solução do problema.
          “Nosso comitê será composto pelo representante do Unicef, Rui Aguiar, presidido pelo deputado Ivo Gomes (Pros), com relatoria do deputado Renato Roseno (Psol), e os membros Zé Aílton Brasil (PP), Augusta Brito (PCdoB) e Bethrose (PRP)”, informou. De acordo com o parlamentar, a meta é envolver toda a sociedade cearense e, em seis meses, entregar possíveis soluções para esse grave problema. (AL/Imprensa/Jornalistas Salomão de Castro e Ilo Santiago Jr).

Nenhum comentário:

Postar um comentário