14.12.2015

O inimigo conhecido do DNOCS
O engenheiro Cássio Borges (foto) mandou ao blog e aos amigos: “Neste e-mail, que ora  lhes envio,  destaco  a observação, quase imperceptível, contida no  final do meu artigo, que diz o seguinte: “Cássio Borges (Fortaleza) é engenheiro civil aposentado do DNOCS “que não aceita, como os cearenses, entregar o DNOCS a seres estranhos”.
Que comentário eu poderia fazer a respeito desta observação dos editores deste conceituado Jornal? Eu diria simplesmente que a única pessoa que eu conheço que é contra o DNOCS no Ceará  se chama Francisco José Coelho Teixeira (foto abaixo), responsável pelo Decreto  Nº 8.207, de 17 de março de 2014, quando era Ministro da Integração Nacional, assinada pela Presidente Dilma Rousseff,  transferindo todo acervo e  ações do DNOCS para a CODEVASF na região setentrional do Nordeste brasileiro, incluindo 12 dos principais açudes daquele  Departamento Federal: Castanhão, Orós, Banabuiú, entre outros.  
“Este ato insólito do ex-Ministro acima citado não pode ser esquecido por aqueles  que amam o nosso Estado e desejam, realmente, uma solução para o problema da seca, atualmente, desastradamente  conduzido pela Secretaria de Recursos Hídricos do Estado o do Ceará, cuja titular é, exatamente, o cidadão acima  referido.   O que está, de fato,  por trás disto? É a pergunta...Cássio.”
         Nota da redação: O artigo referido acima, escrito por Cássio Borges, é: “A dessalinização da água do mar, a açudagem e o projeto de integração do rio São Francisco” publicado no jornal da Casa do Ceará em Brasília, em novembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário