08.12.2015

Carta de Temer vista por outros
        Ex-Ministra Miriam Belchior:
         "Cada palavra em sua carta, Dr. Temer, revela rancor e pequenez. E mais: sua adesão ao golpismo. “Voluntas pro facto reputatur”, Dr. Temer, intenção faz a ação.
          “Em seu comportamento, sobram o latim e a pose, apenas. Falta o caráter porque, senhor Vice-Presidente, “veritatis simplex oratio” -  a verdade dispensa enfeites."

Alex Solnik - Jornalista
Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão", "O domador de sonhos" e "Dragonfly" (lançamento janeiro 2016).
"Com a carta Temer mostrou que ele tem razão: ele não é confiável. Dilma nunca deveria ter confiado nele.  Um vice que abandona o seu governo no momento mais crítico passa para a história com um só epíteto: traidor.  Não é golpista, é traidor.
       “Ele não é o capitão do golpe, como definiu Ciro Gomes, mas o capitão do motim.  Assume o papel desprezível de Brutus, de Joaquim Silvério dos Reis e do Cabo Anselmo. E revela que a sua grande especialidade é a punhalada pelas costas.  Temer abandona o papel de mordomo de filme de terror e assume o do Frankenstein."



 




           
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário