04.12.2015

Migrações de rádio AM para FM e de TV analógica para digital 
          A Coordenação de Comunicação Social da Assembleia Legislativa e a Associação Cearense das Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) realizam, nesta sexta-feira (04/12), a palestra “A Migração do Rádio AM para o FM e da TV Analógica para a Digital”. O evento será no Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa, das 9h às 11h.
         A palestra será ministrada pelo engenheiro eletrônico responsável pelo sistema da TV Assembleia e Rádio FM Assembleia e consultor técnico da Acert, Gilson Moreira (foto). Segundo ele, o objetivo é tirar dúvidas sobre as mudanças que estão acontecendo nessas plataformas de comunicação. O debate tem como público-alvo jornalistas, radialistas, além de assessores de comunicação dos gabinetes e imprensa, informa Moreira.
           No último dia 24 de novembro, o ministro das Comunicações, André Figueiredo, juntamente com a presidente Dilma Rousseff (foto), assinaram a Portaria nº 6.467, com os valores da migração da rádio AM para FM. Pelo cronograma do Ministério das Comunicações, a TV analógica será totalmente substituída pela TV digital. “Julho de 2017 é o prazo para cessar o sinal da TV analógica em Fortaleza”, informa Gilson Moreira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário