01.12.2015

CPI do DPVAT ouve delegado de delitos e acidentes do trânsito
          A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa que apura fraudes no  Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) ouviu  nesta terça-feira (01/12), a partir das 17h, o titular da Delegacia de Acidentes e Delitos no Trânsito (DADT), César Wagner. A reunião aconteceu no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.
          O deputado José Sarto (Pros-foto), presidente da CPI, informou que o delegado César Wagner já disponibilizou ao relator da CPI, deputado Fernando Hugo (SD), material com informações sobre as  fraudes do DPVAT. “O caso mais emblemático  é de uma mulher que deu entrada no benefício, alegando que o pai havia morrido atropelado, quando, na verdade, ele morreu ao cair de uma rede”, em casa.
        César Wagner (foto) detalhou para os deputados da  CPI um sem número de falcatruas já constatado relacionadas a acidentes de moto e que as apurações vão continuar. Ele disse que sua Delegacia precisa de melhores condições físicas para atender à crescente demanda de ocorrências de acidentes veiculares.
          Desde sua  instalação em setembro a CPI  já ouviu o delegado titular de Itapipoca, Marcos Aurélio França, e o diretor jurídico da Seguradora Líder dos Consórcios do Seguro DPVAT, Marcelo Davoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário