Postagerm do dia 25.11.2015

CGE do Ceará discute mecanismos de prevenção à corrupção
          A nona edição do Encontro Estadual de Controle Interno, evento realizado pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE), vai discutir mecanismos de prevenção à corrupção no País e  destacar experiências bem-sucedidas de instituições públicas que conseguiram adotar ações para prevenir atos de corrupção e que se tornaram exemplo de conduta para as atividades no serviço público brasileiro.
          O evento acontece na sexta-feira (27/11), das 8h às 17h, no auditório Ceasar's Hall do Romanos Hotéis (foto), em Messejana. Durante a solenidade de abertura, a CGE vai prestar homenagem àqueles que durante o ano de 2015 contribuíram para o Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Estadual com a entrega da Medalha de Reconhecimento. 
          O ano de 2015 foi marcado pela grande visibilidade de casos de corrupção no País, ao mesmo tempo que o trabalho das instituições públicas para combater atos ilícitos dentro das organizações também ganhou destaque no cenário atual. Nesse sentido, a prevenção à corrupção foi escolhida  como tema do Encontro Estadual de Controle Interno. Logo pela manhã, o Encontro vai tratar da Regulamentação da Lei Anticorrupção, que responsabiliza empresas por prejuízos causados contra a administração pública nacional ou estrangeira.
          Para debater o assunto, foi convidado o Chefe Substituto da Controladoria-Geral da União Regional Ceará, Leonino Gomes Rocha, e o Promotor de Justiça da Procuradoria Geral de Justiça do Ceará, Eloilson Augusto da Silva Landim. O debate será mediado pelo secretário adjunto da CGE, Marconi Lemos. (Fonte: Ascom/CGE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário