Postagem do dia 13.11.2015

Cortes nos programas sociais e aumento para Acquario e publicidade
                               
          Analisando na tribuna a nova Lei Orçamentária do Ceará  para 2016 o deputado Capitão Vagner (PR-foto) estranhou os expressivos cortes aplicados pelo governador Camilo Santana em várias rubricas sociais. Houve redução de 1% para Assistência Social, corte de 5% para os programas sócios educacionais de menores infratores; 35% nos programas desportivos e 46% para as atividades recreativas das populações de baixa renda.
        “Mas ele aumentou em 138% o orçamento para a construção do Acquario (foto); elevou de 15,7 para 67 milhões de reais a verba de publicidade;  destinou 10,7 milhões de reais para a manutenção do Centro de Eventos de Fortaleza  e 3 milhões para a representação do Ceará em Brasília; 8 milhões para a manutenção da Secretaria da Casa Civil;  10 milhões de reais para gastos com a realização de eventos e 5,2 milhões de reais para a contratação de consultoria relacionada ao programa Ceará Pacífico”, afirmou.
          O deputado também disse lamentar que o Governador não tenha incluído na nova Lei Orçamentária nada em relação a reajustes dos  servidores. Ele prometeu continuar analisando e discutindo na tribuna diversos outros aspectos do orçamento estadual para 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário