Postagem do dia 11.11.2015

Prefeitos cearenses vão pressionar deputados federais em favor da nova CPMF
          Sensibilizar os prefeitos do Ceará na busca do apoio da bancada federal cearense para a aprovação da PEC que propõe o retorno da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Com esse objetivo, a Aprece realiza nesta quinta-feira, 11, às 9 horas,  um  grande Encontro Estadual em favor da CPMF, no Palácio Abolição, em Fortaleza, com a participação de prefeitos dos quatro cantos do Ceará. Antes, em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), foi realizada uma série de encontros regionais pelo Estado.
          Na oportunidade, o supervisor da área de serviços técnicos da CNM, Heitor Silva, também fará  uma apresentação sobre os impactos positivos da CPMF para os municípios, com ênfase nos de pequeno porte. A proposta negociada pelo movimento municipalista prevê uma alíquota de 0,38% para nova CPMF, o que configura uma elevação no projeto original do governo que previa 0,20% com todos os recursos destinados para a União.
          Durante o Encontro Estadual em Favor da CPMF, o presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento (foto), apresentará as sugestões coletadas nos encontros regionais, realizados recentemente em Juazeiro do Norte, Quixeramobim e Sobral, com a participação de dezenas de prefeitos. Entre as propostas de ação sugeridas pelos prefeitos presentes nos encontros, está a realização de uma consulta formal para saber o posicionamento de cada deputado diante da matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário