30.11.2015

Relacionamento amoroso e seu desenvolvimento no teatro
          A peça “Beija-me Como nos Livros” veio à Fortaleza para duas apresentações no palco principal do Theatro José de Alencar (TJA), ontem, domingo (29), e nesta  segunda-feira, (30),  às 19h. O espetáculo  da companhia carioca “Os Dezequilibrados”, que tem apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), procura retratar o relacionamento amoroso e seu desenvolvimento ao longo dos tempos, analisando o amor como uma invenção do ser humano. 
         Os ingressos estão à venda na bilheteria do TJA, custando R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia). Classificação indicativa: 14 anos.
            As pesquisas realizadas para preparação do espetáculo foram baseadas, inicialmente, na pré-história, período em que a palavra amor ainda nem existia, mas já se observavam comportamentos amorosos entre os seres humanos.
          As questões e traições de dois casais contemporâneos alternam-se com cenas de mitos amorosos como “Tristão e Isolda”, “Romeu e Julieta”, “Dom Juan” e “Werther”, evidenciando o fato de que o nosso modo de amar é uma construção cultural e demonstrando o quanto seguimos repetindo padrões pré-estabelecidos. “Beija-me Como nos Livros”  tem no elenco  Claudia Mele, Ângela Câmara, Julio Adrião e José Karini. A direção é de Ivan Sugahara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário