25.11.2015

“Chefs” homenageiam camarão da Costa Negra
          Os seis “chefs” campeões nas edições do Festival Internacional do Camarão da Costa Negra, realizado em Acaraú entre os anos 2009 e 2014, fizeram  homenagem especial ao empresário Livino Sales, idealizador e realizador  dos referidos festivais,  durante jantar surpresa (para ele) na segunda-feira, 23, no restaurante “Faustino Sul”, o próprio Faustino sendo o primeiro “chef” campeão. Neste 2015 não houve o evento.
          O “chef” Manoel Ferreira coordenou as presenças e a gastronomia dos seus parceiros. Cada “chef” falou na ocasião destacando a importância do festival para a promoção nacional e internacional  da gastronomia cearense à base do crustáceo,  o papel desempenhado por Livino para a consolidação do camarão da Costa Negra, inclusive o registro e certificados obtidos, e a fixação da imagem da Fazenda Cacimbas, em Acarau, como  o importante reduto do camarão da Costa Negra.
A homenagem teve ainda a   articulação da executiva Enid Câmara, que acreditou no projeto desde o primeiro momento e respondeu pela coordenação estrutural de todas as edições com a sua equipe da Prática Eventos. Emocionada ela falou do trabalho realizado e ter “colocado muita fé na iniciativa de Livino Sales por ser ele um visionário, empreendedor e ver muito além do que os outros em suas realizações.É um homem muito além do seu tempo”, destacou. Ela entregou um certificado em nome de todos.
Livino estava na festa com a família, a esposa Sandra e os filhos Rubinho e Hugo, e diversos amigos que foram  abraçá-lo, como o deputado Sérgio Aguiar, primeiro secretário da Assembleia Legislativa.
Também estavam Rodolfo e Teresa Moraes, empresários da área de camarão Santana Júnior, Eliseu Monteiro, Manoel Cavalcante, José Quintão e Francisco Sisnando,   coronel Francisco Garcez, presidente da Associação Brasileira de Turismo Rural, Fabiana Ribeiro, presidente da Associação Cearense de Turismo Rural,  Glória Ribeiro, Maslova Mesquita,  jornalista Edgony Bezerra e o marido Fiúza, Norma Zélia Andrade (que fez o cerimonial),”chef” da panificação  Karliano Pereira, articulista de gastronomia Leo Gondim, e o amigo José, naturalmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário