13.11.2015

31 filmes e homenagens no FestCine de Maracanaú que começa 3ª. Feira
          A partir de terça-feira, 17, às 19h, o Cineteatro Dorian Sampaio recebe a quinta edição do FestCine Maracanaú -  Festival de Cinema Digital e Novas Mídias.  O público irá acompanhar 31 filmes, muitos dos quais premiados em importantes festivais do Brasil e do exterior, como o Festival de Cannes, além de filmes locais. 
           Nesta edição serão homenageados, o ator e diretor David Cardoso (foto), que já atuou e produziu mais de 80 filmes, com grandes atuações em novelas e seriados da Rede Globo;   o crítico de cinema  Rubens Ewald Filho, que  trabalhou nos maiores veículos comunicação do país  e  comentava as entregas do Oscar; o escritor Allan Kardec Marinho e  Firmo Camurça (foto abaixo), prefeito de Maracanaú.
          Na programação, oficina de direção com o ator Omar Rocha, as mostras competitivas de Longas e Curtas-Metragens, Mostra Infantil, Mostra da Terceira Idade, Mostra Novas Mídias e Mostra Rodolfo Teófilo. Toda a programação é gratuita e segue até o dia 22 de novembro.
          O vencedor  na  categoria  Melhor Longa-Metragem  receberá prêmio no valor de R$ 5 mil e troféu; na categoria Melhor  Curta-Metragem, R$ 2 mil e   troféu. Entre os filmes selecionados, concorrem filmes do Ceará, Bahia, Matogrosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e produções da Argentina e México. O Festival de Cinema Digital e Novas Mídias é realizado pela Alfa 2 Comunicação e Entretenimento. Produção: Abraham.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário