R$
14 milhões injetados na região das
Hortências e R$ 212 milhões em geração de negócios
(Fotos de Rafael Cavalli/Festuris e Jeff Severino)
Os dados são os mais
impactantes possíveis: 14 milhões de reais injetados na economia da Região das Hortências, pelo menos R$ 212 milhões em geração de
negócio, crescimento estimado de 3%, mais de 14 mil visitantes na feira e com
ocupação média de quatro dias na rede hoteleira. Outro dado importante apontado
foi o percentual de pessoas no evento com poder de decisão: 78%. Dos visitantes
da feira, 36% vieram pela primeira vez para Gramado.
Em coletiva de imprensa, os diretores Marcus Rossi, Marta
Rossi e Eduardo Zorzanello (foto)
apresentaram para mais de cem jornalistas presentes os resultados e
números desta 27ª edição do Festuris-Festival Internacional de Gramado. Os
números são uma prévia e ainda dependem da finalização dos dados do último dia.
O Festival ocorreu entre os dias 5 e 8 de novembro.
Pela primeira vez o Festival
contratou o professor Osíris Marques, do
Observatório de Turismo da Universidade Federal Fluminense (RJ), para
realização de pesquisa (foto abaixo) sobre impacto econômico, geração de negócios e números
da feira. “O objetivo é fazer o levantamento do volume de negócios da feira e o impacto econômico do FESTURIS para a região. São números bastante expressivos e assim que os números forem finalizados a pesquisa completa será disponibilizada para todos”, destacou o professor na ocasião.
Na coletiva para a imprensa, Marta Rossi (foto) agradeceu aos amigos do evento: “aqui nós
temos amigos, e a contribuição de cada um é fundamental para que tenhamos
concluído com sucesso mais uma edição desta Feira Internacional”, destacou.
Eduardo Zorzanello (foto) anunciou os números da
edição. “Em um ano extremamente difícil trabalhamos dobrado. Tivemos nesta
edição um crescimento de 3%, mais de 14 mil visitantes. O estudo que
contratamos apontou que para o próximo ano, a partir dos negócios gerados na
feira, teremos 212 milhões de reais em geração de negócios”. Neste ano, “embora
houvesse o risco de o festival não
receber muitos visitantes, por conta dos
deslizamentos nas estradas e das chuvas, os resultados foram positivos", afirmou Eduardo Zorzanello.
deslizamentos nas estradas e das chuvas, os resultados foram positivos", afirmou Eduardo Zorzanello.
O diretor Marcus Rossi (foto) também ressaltou as parcerias e falou sobre as tecnologias lançadas no evento. “O Buyers Club, que é uma plataforma de agendamento de reuniões de negócios do FESTURIS, teve pelo menos 2 mil reuniões de negócios agendadas e realizadas na feira”. Marcus destacou também os “Beacons”, sistema de notificação por proximidade, leitor de cartão de visitas via App do evento e o novo site do evento: www.festurisgramado.com.
Segundo Ana Rosa Volk (foto), secretária de Turismo de Gramado, o Festuris tem ajudado a divulgar a cidade no
exterior. "Recebemos 6 milhões de turistas ano e o volume de
turistas estrangeiros saltou de 3% para 10% nos últimos anos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário