11.11.2015

Festuris II
R$ 14 milhões injetados na região das  Hortências e  R$ 212 milhões em geração de negócios
(Fotos de Rafael Cavalli/Festuris e Jeff Severino)
          Os dados são os mais impactantes possíveis: 14 milhões de reais injetados na economia da  Região das Hortências,  pelo menos R$ 212 milhões em geração de negócio, crescimento estimado de 3%, mais de 14 mil visitantes na feira e com ocupação média de quatro dias na rede hoteleira. Outro dado importante apontado foi o percentual de pessoas no evento com poder de decisão: 78%. Dos visitantes da feira, 36% vieram pela primeira vez para Gramado.
          Em coletiva de imprensa, os diretores Marcus Rossi, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello (foto)   apresentaram para mais de cem jornalistas presentes os resultados e números desta 27ª edição do Festuris-Festival Internacional de Gramado. Os números são uma prévia e ainda dependem da finalização dos dados do último dia. O Festival ocorreu entre os dias 5 e 8 de novembro.
          Pela primeira vez o Festival contratou o professor Osíris Marques,  do Observatório de Turismo da Universidade Federal Fluminense (RJ), para realização de pesquisa (foto abaixo) sobre impacto econômico, geração de negócios e números da feira.
          “O objetivo é fazer o levantamento do volume de negócios da feira e o impacto econômico do FESTURIS para a região. São números bastante expressivos e assim que os números forem finalizados a pesquisa completa será disponibilizada para todos”, destacou o professor na ocasião.

 “Aqui nós temos amigos”, disse Marta Rossi aos jornalistas
          Na coletiva para a imprensa, Marta Rossi (foto)  agradeceu aos amigos do evento: “aqui nós temos amigos, e a contribuição de cada um é fundamental para que tenhamos concluído com sucesso mais uma edição desta Feira Internacional”, destacou.
     Eduardo Zorzanello (foto)  anunciou os números da edição. “Em um ano extremamente difícil trabalhamos dobrado. Tivemos nesta edição um crescimento de 3%, mais de 14 mil visitantes. O estudo que contratamos apontou que para o próximo ano, a partir dos negócios gerados na feira, teremos 212 milhões de reais em geração de negócios”. Neste ano, “embora houvesse   o risco de o festival não receber muitos visitantes, por conta dos
deslizamentos nas estradas e das chuvas, os resultados foram positivos", afirmou Eduardo  Zorzanello.
 
          O diretor Marcus Rossi (foto) também ressaltou as parcerias e falou sobre as tecnologias lançadas no evento. “O Buyers Club,  que é uma plataforma de agendamento de reuniões de negócios do FESTURIS,  teve pelo menos 2 mil reuniões de negócios agendadas e realizadas na feira”. Marcus destacou também os “Beacons”,  sistema de notificação por proximidade, leitor de cartão de visitas via App do evento e o novo site do evento:
www.festurisgramado.com.
          Segundo Ana Rosa Volk (foto),  secretária de Turismo de Gramado,  o Festuris tem ajudado a divulgar a cidade no exterior. "Recebemos 6  milhões de turistas ano e o volume de turistas estrangeiros saltou de 3% para 10% nos últimos anos".

 Amanhã mais informações desta que é hoje a mais importante feira internacional de turismo do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário