11.11.2015

Logística brasileira apresentada e discutida em Fortaleza
          O Seminário Internacional de Logística e a Feira Nacional de Logística foram instalados  na manhã desta quarta-feira com a presença das maiores autoridades brasileira do setor além de convidados especiais.
          Abrindo o evento, em saudação  às autoridades e aos presentes, Clóvis Nogueira Bezerra (foto), presidente do Setcarce-Sindicato das Empresas Transportadoras de Cargas do Ceará, disse ser a realização desse seminário e feira, em sua 10ª. Edição, “um marco importante para todo o setor de cargas no Brasil.”
         Outro orador da abertura foi o ex-deputado estadual Ilário Marques (foto), atual diretor da Companhia Docas do Ceará, ressaltando que “a logística é  importante para tudo na vida”.
         O presidente da Ceará Portos, Danilo Serpa (foto), que também representou o governador Camilo Santana, falou sobre o progresso do Porto do Pecém e disse que “o Ceará tem demonstrado o quanto é possível se crescer em crise”.
O público lotou o auditório

Transnordestina consumirá 11,2 bilhões de reais
          A palestra magna da abertura do evento foi proferida pelo ex-governador do Ceará, e atual presidente da Ferrovia Transnordestina Logística, Ciro Gomes (foto), que apresentou “os dados reais, sem maquiagem” da atual situação do projeto.
          “A ferrovia – disse Ciro – terá 1.753 km de extensão, partindo da cidade de Eliseu Martins, no Piauí, passa por 81 municípios, vem ao Pecém, no Ceará, e vai ao porto de Suape, em Pernambuco.”
          A Transnordestina terá capacidade para transportar 30 milhões de toneladas de cargas por ano, deverá estar totalmente concluída em 2020 e, a preço de hoje, deverá consumir recursos da ordem de 11,2 bilhões de reais. Os trens circulação a uma velocidade de até 80km por hora com 3 locomotivas puxando 104 vagões.
          Organizada pela Prática Eventos, sob o comando da executiva Enid Câmara (foto), o Seminário e Expog chegaram à sua 10ª. Edição em maturidade plena, com projeção nacional, e trazendo para Fortaleza as personalidades nacionais que decidem em termos de logísticas. Aqui estão também os principais dirigentes de portos brasileiro. Palestras técnicas, rodadas de negócios e exposições prosseguem até amanhã, quinta-feira, no Centro de Eventos do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário