11.11.2015

Solenidade celebra Dia do Trabalhador em Supermercado
          Todo dia 11 de novembro é celebrado o Dia do Trabalhador em Supermercado em todo o Ceará. Desde que o projeto de lei da deputada estadual Fernanda Pessoa (PR-foto) virou a Lei Estadual 15.616, em 2 de julho de 2014, o Dia é lembrado como forma de refletir sobre os direitos dos profissionais.
          A categoria comemora, pela segunda vez, a inclusão do Dia do Trabalhador em Supermercado no Calendário de Eventos do Estado do Ceará. " E esta Lei é um reconhecimento da sociedade à categoria,  e à organização sindical, por meio do Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Fortaleza e Região Metropolitana," explica a parlamentar que realiza nesta quarta-feira (11\11), às 16h, uma sessão solene em homenagem aos trabalhadores na Assembleia Legislativa do Ceará.
          Os empregados no comércio varejista de gêneros alimentícios constituem uma categoria numerosa. Segundo o Sindicato são cerca de 40 mil trabalhadores da categoria apenas nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Eusébio, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape e Pacatuba – área de abrangência do citado sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário