09.11.2015

AL decretou  luto oficial pela morte do ex-governador Beni Veras
                      
          Assembleia Legislativa levantou o segundo expediente da sessão plenária de sexta-feira (06/11) e a Mesa Diretora decretou luto oficial, no âmbito do Poder Legislativo, por três dias, em sinal de pesar pelo falecimento do ex-senador e ex-governador Beni Veras (foto), que morreu na manhã de sexta-feira, aos 80 anos, de parada cardiorrespiratória.
O presidente deputado Zezinho Albuquerque (Pros) disse ter recebido com grande pesar a notícia do falecimento de Beni Veras, “que atuou como líder empresarial e político no Estado e desempenhou relevantes funções também como vice-governador e ministro do Planejamento”.
         Antes do encerramento da sessão foi feito um minuto de silêncio no Plenário, por solicitação da deputada Fernanda Pessoa (PR-foto). A parlamentar afirmou que o ex-governador foi um grande político para o Estado.
          Nascido em Crateús (foto), Beni Veras era filiado ao PSDB. Ele foi vice-governador e assumiu a chefia do Executivo Estadual de abril de 2002 a janeiro de 2003, quando o então titular, Tasso Jereissati, deixou o Governo para disputar vaga no Senado Federal. Beni Veras também foi ministro da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Coordenação da Presidência da República, em 1994, e senador de 1991 a 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário