09.11.2015

Projeto de aluno da UFC que facilita compreensão de  receitas médicas concorre a prêmio nacional
          O projeto Letras de Médico, do aluno de Medicina da Universidade Federal do Ceará Rogério Malveira, é um dos seis finalistas do SGB Lab, um laboratório que ajuda a viabilizar iniciativas que usam as tecnologias e novas mídias para melhorar o mundo. O projeto será apresentado na próxima quinta-feira (12), em Florianópolis, durante o Seminário Social Good, que reunirá especialistas, empreendedores, formadores de opinião e grandes nomes da inovação social do Brasil e do mundo.
Ao todo, 50 iniciativas se inscreveram no SGB Lab, provenientes de 14 estados brasileiros. O vencedor receberá R$ 20 mil por meio de fundo de investimento semente, que é um modelo de financiamento destinado a projetos empresariais em estágio inicial ou estágio zero.

          O projeto Letras de Médico consiste em um software que, segundo Rogério, é capaz de facilitar até cinco vezes o entendimento de receitas médicas por meio de desenhos ilustrativos, utilizando pictogramas (símbolos que representam um objeto ou conceito por meio de desenhos figurativos) e design de informação.
          O software já é utilizado, de forma experimental, no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), em alguns serviços como os de Cardiologia. O programa foi desenvolvido em parceria com a publicitária Carla Tenecy, que é amiga de infância de Rogério. (Fonte: Rogério Malveira-UFC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário