05.11.2015

Turismo reunido em Gramado para mostrar atrações e potencialidades
          Desta quinta-feira,  5,  até domingo,  8,  a cidade de  Gramado, no Rio Grande do Sul, torna-se   um  centro do turismo nacional e internacional com  a 27ª edição do Festival de Turismo, que reuniu no ano passado 14 mil profissionais altamente qualificados  do Brasil e de diversos países das Américas e da Europa, e pretende repetir a dose este ano. A Feira de Negócios acontece nos pavilhões do Serra Park, incluindo variedade de salões – Turismo Religioso, Gastronômico, de Saúde entre vários outros.  Os presentes ao evento terão ainda a  oportunidade de vivenciar alguns dos espetáculos do Natal Luz, que este ano oferece diversas novidades.
          Organizado pela equipe conduzida por Marta Rossi, Marcus Rossi e Eduardo Zorzanello (foto), o  FESTURIS - Feira de Turismo de Gramado é também um instrumento eficaz de vendas. A feira de negócios é frequentada por um púbico altamente qualificado e com poder de decisão. Durante dois dias de intensa atividade, mais de 14 mil profissionais circularão  pelos 20 mil metros quadrados de feira, conferindo os mais de 2.500 expositores, distribuídos em 400 stands.
        Uma das razões para o crescente sucesso da feira é a sua segmentação por nichos de mercado. Sempre na vanguarda, o FESTURIS lança salões que atendem as demandas do turismo internacional.
          O Congresso do Festuris ocorre nos dias 6 e 7 de novembro, pela manhã, no Palácio dos Festivais, com palestrantes de primeira linha. Com o tema “De olho no mercado – superando a crise e desenvolvendo novos modelos de negócios”, um dos palestrantes será o Ministro do Turismo Henrique Alves que desenvolverá o tema “Os desafios da nova conjuntura econômica: onde estamos e para onde vamos”.
          Os temas gastronômicos do evento serão apresentados, no dia 6,  pelo  o chef Rodrigo Paz, que  fala sobre Comida de Rua: Empreendedorismo Jovem e Novos Nichos de Mercado. No dia 7, às 9h30, o chef Marcos Livi, Araceli Ramos Rosaldo, Milagros Ochoa e Maria Amélia Duarte Flores apresentam a palestra Destinos Gastronômicos: Novos Movimentos no Mercado de Turismo. Às 10h50 será a vez de Fábio Sicilia, presidente da Abrasel Pará, apresentar a palestra Pará Gastronômica - Um caldeirão de Misturas Étnicas.
          Este repórter estará presente cobrindo todos os detalhes que depois trarei para os leitores do  blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário