02.11.2015

Agentes de Leitura no Vicente Pizón
            A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará realizou a entrega das bicicletas e dos uniformes que serão usados pelos Agentes de Leitura que atuarão no Vicente Pinzon. A solenidade aconteceu  quinta-feira, 29/10, Dia do Livro, no Centro de Inclusão Tecnológica Social Mucuripe (CITS), e contou com a presença dos 11 novos agentes de leitura, familiares, equipe da Secult e estudantes do bairro.
          Após uma semana de formação no auditório da Secult e tendo recebido o material de trabalho, os jovens Agentes de Leitura darão mais um passo para começar a atender 275 famílias da comunidade com muita leitura, interpretação de texto e literatura.
          Esta é uma das três ações que a Secult está realizando no Vicente Pinzón, dentro do Pacto Por Um Ceará Pacífico", destacou o secretário da Cultura Guilherme Sampaio, lembrando que a Secretaria também está realizando o Mapeamento Cultural, que detecta os movimentos e potenciais artísticos da área, e o Menu Cultural, que oferece uma programação permanente de shows, espetáculos e visitas aos equipamentos da Secult para crianças e jovens da região. (Fonte: Ascom/Secult-jornalista Dalwton Moura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário