02.11.2015

Fortaleza e Cariri receberão o Festival Internacional de Arte Urbana
          O Festival Internacional de Arte Urbana (Concreto), em sua segunda edição, irá reunir de 06 a 28 de novembro, no Ceará, artistas internacionais, nacionais e locais para celebrarem a arte de rua com intervenções, seminários, oficinas, workshops e palestras.
          O Festival que nasceu com o propósito de socializar a arte, aproveitando o potencial arquitetônico de Fortaleza, também objetiva promover a interação e o dialogo com as mais diferentes culturas, onde aspectos como a estética, a forma e a cor sejam discutidos, promovendo assim um verdadeiro crescimento na qualidade da produção plástica como um todo.
          Com sua realização foram possíveis outros desdobramentos, como a Semana do Grafite de Fortaleza (2013), a Semana de Arte Urbana (2014), Projeto Mais Cor, Mais Amor (2013/2014) e o Conexões Urbanas no Centro Cultural Banco do Nordeste.
          Este ano o Festival conta com participação de 25 artistas de doze paises, 30 artistas nacionais, 100 artistas locais, 05 bandas e o lançamento dos projetos CINE MARA HOPE com a exibição do filme “Medo do Escuro” do cineasta Yvo Lopes e MOBILIÁRIO URBANO com a instalação da arquibancada para o pôr do sol, no dia 08/11 na Praia de Iracema.
          Durante os dias do Festival serão realizadas 08 oficinas e 02 seminários, que além de promover o intercâmbio cultural também buscará pensar a cidade e os modos de relacionamento no espaço urbano e o que pode ser produzido como reflexão, memória e compartilhamento.
        De acordo com Narcélio Grud (foto), idealizador do Concreto, um outro aspecto importante que o festival busca promover é a integração entre os diversos setores da sociedade, sobre uma utilização racional e sustentável do espaço público. “É uma forma de valorizarmos a mão de obra local, conscientizando os proprietários sobre a qualificação dos espaços comuns, como prática eficaz e eficiente na busca do desenvolvimento sustentável”, pontua. O Festival Internacional de Arte Urbana este ano irá contemplar com suas ações a Região do Cariri de 24 a 28 de novembro. (Mais informações: Kennedy Saldanha 85 99965.0260 – 98872.8924).

Nenhum comentário:

Postar um comentário